O aumento de novos casos de Covid está levando a prefeitura de Joinville a avaliar se novas medidas restritivas serão tomadas nos próximos dias. Uma rodada de reuniões está prevista para esta quinta e também na sexta-feira para definir eventuais restrições. A elevação de novos casos em mais de 15% em relação a períodos anteriores em momento no qual a ocupação de leitos hospitalares continua alta reforçaram o alerta. São mais de 1,6 mil casos ativos neste momento.

Continua depois da publicidade

> Quais são os próximos passos da vacinação contra Covid-19 em Joinville

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na live desta quinta-feira, Adriano Silva citou o aumento de casos de Covid. No relato, o prefeito de Joinville abordou as possíveis motivos da situação, como a maior presença de variantes e citou as avaliações em andamento, “para ver se o município precisa tomar medidas restritivas ou não”. Adriano também que, em caso de necessidade de ampliação da capacidade de atendimento, será por meio de leitos semi-intensivos, como foi feito em outros momentos.

Joinville tem hoje 222 pessoas internadas por causa da Covid, sendo 141 em vagas de UTI. O mês de agosto começou com 193 pessoas em atendimento em hospitais. Na rede pública de terapia intensiva, são 108 internados em sistema com 111 leitos. Nas UTIs de atendimento geral (não Covid), pelo SUS a ocupação também passa de 90%.

Continua depois da publicidade

> Joinville prevê pagamento para preservação em região de manancial

> Joinville registra 92 mortes provocadas por Covid em agosto

> Joinville abre agendamento para vacinar pessoas com 18 e 19 anos contra a Covid

> Ausências crescem em Joinville e seis mil deixam de tomar a segunda dose