nsc
nsc

Pandemia

Joinville registra 92 mortes provocadas por Covid em agosto

Compartilhe

Saavedra
Por Saavedra
25/08/2021 - 15h58
Joinville continua defendendo a antecipação da aplicação da segundo dose
Joinville continua defendendo a antecipação da aplicação da segundo dose (Foto: Arquivo AN)

A queda verificada nos dois meses anteriores não se repetiu em Joinville neste mês. A Covid provocou 92 mortes em Joinville em agosto, em atualização até a última terça-feira. O dado divulgado pela Secretaria de Saúde de Joinville, por meio do boletim diário, mostra um número maior em relação às mortes registradas no mesmo período do mês passado: nos primeiros 24 dias de julho, foram 70 óbitos. Nos momentos de maior gravidade da pandemia, Joinville chegou a registrar 251 óbitos, em abril (também em período de 24 dias) - em maio também passou de 200 mortes. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Joinville registrou 1,7 mil mortes provocadas pelo coronavírus.

> Joinville abre agendamento para vacinar pessoas com 18 e 19 anos contra a Covid

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As informações sobre mortalidade apresentadas pela Secretaria de Estado da Saúde apresentam diferenças sensíveis em relação às estatísticas municipais, mas também apontam um número maior de mortes em relação ao mês anterior. Em relação às internações por Covid, Joinvile tem 215 pessoas em atendimento em hospitais, sendo 142 em UTIs.

A maior circulação de pessoas e as variantes são apontadas pela prefeitura de Joinville como motivos para o maior número de casos ativos e, consequentemente de internações. Há duas semanas, a secretaria municipal de Saúde apontou que a maioria expressiva dos casos ativos foram registrados em pessoas na faixa entre 20 e 50 anos de idade, contingentes que começaram a ser vacinados mais recentemente, na comparação com pessoas com mais de 60 anos.

A prefeitura de Joinville está defendendo a antecipação da aplicação da segunda dose da vacina contra Covid, a partir de setembro, como forma de aumentar a proteção. Até agora, pouco mais de um terço da população adulta de Joinville foi imunizada com a segunda dose ou dose única.

> Ausências crescem em Joinville e seis mil deixam de tomar a segunda dose

> “Passaporte de vacinação" não está em cogitação em Joinville

> “Avanço dos projetos da reforma é fundamental”, afirma Adriano Silva

> Rota entre Vigorelli e Espinheiros? Estudo vai analisar transporte pela Babitonga

> MP quer informações em Joinville sobre plano do ensino 100% presencial

​> Assine a newsletter do A Notícia e receba os destaques da região no seu e-mail

Jefferson Saavedra

Colunista

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

siga Saavedra

Jefferson Saavedra

Colunista

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

siga Saavedra

Mais colunistas

    Mais colunistas