A prefeitura de Joinville vai manter a vacinação contra Covid no recesso de final de ano, mas com estrutura reduzida em relação à atual mobilização. O modelo será divulgado ainda nesta semana, mas está nos planos manter pelo menos uma unidade básica de saúde em funcionamento – ainda não divulgada – para a aplicação das doses. Nesse período, a vacinação só não será realizada nos dias 25 (Natal) e 1º de janeiro (Ano-novo).

Continua depois da publicidade

> SC tem todas as regiões no nível de risco mais baixo para Covid pela primeira vez

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O recesso da prefeitura começa no dia 22 (quarta-feira da próxima semana) e se estende até o dia 2 de janeiro. Até o dia 21, a vacinação será mantida sem alterações – a programação só é divulgada no início de cada semana. Até sexta, conforme divulgado nesta segunda-feira, por exemplo, são 17 postos de saúde disponíveis para a aplicação das doses. As unidades aplicam primeira e segunda doses, além da dose de reforço.

A central do Centreventos aplica as doses de reforço da Janssen, segunda dose e doses de reforço de outros imunizantes. Na sexta, a prefeitura divulga a programação de final de semana e, na sequência, a organização para a segunda e terça, antes do recesso. A partir de quarta e até o dia 2, uma unidade de saúde, pelo menos, faz a aplicação das doses.

Continua depois da publicidade

> Edital da prefeitura de Joinville reserva quase R$ 30 milhões para projetos de obras

> Joinville quer repasse para nova rodovia com Guaramirim

> Futura licitação dos ônibus em Joinville tem decisão do STF

> Águas de Joinville tenta financiamento de R$ 700 milhões; nova estação na lista

> Renegociação de dívidas da prefeitura de Joinville tem recorde e prazo é prorrogado