A articulação para a volta de São Francisco do Sul à rota dos cruzeiros está prevendo duas opções de escalas-teste, para a temporada de verão, conforme expectativa do governo do Estado. Ainda neste ano, há possibilidade de navios fundearam na Babitonga, com os passageiros levado em embarcações de menor porte para a cidade. A outra alternativa, prevista para o final da temporada, é de um navio atracar no porto de São Francisco do Sul. As tratativas para a retomada dos cruzeiros na cidade foram divulgadas na semana passada pela colunista Dagmara Spautz.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O secretário estadual de Turismo, Evandro Neiva, se diz confiante na volta de São Francisco do Sul ao roteiro dos cruzeiros, principalmente pelas características do turismo receptivo da cidade. Evandro participou do lançamento do Plano Municipal de Turismo de Joinville, nesta terça-feira, na Expoville.

No grupo de trabalho sobre os cruzeiros, há participação da prefeitura e do porto, além do Estado. Ao município, caberá liderar as iniciativas de organizar o setor turístico da cidade para a recepção aos turistas. O porto está encarregado de questões técnicas, como a batimetria e a organização de atracação. Uma das próximas etapas será a realização de pesquisa sobre os cruzeiros, junto às operadoras e população, para apontar o perfil buscado em São Francisco do Sul.

Jorginho atende convite de Adriano e Vigorelli fará parte de agenda de visita

Continua depois da publicidade

Empresa centenária de SC cria tour virtual pela fábrica

Sai licença para o Cidade das Águas, em Joinville

Com maior procura, Joinville tem alta nos novos aluguéis residenciais em 2023

Joinville fica em sexto no ranking nacional de trabalhadores na indústria; quais as maiores

Por que nova linha de ferryboat entre duas cidades de SC não entrou em operação

Dragagem de rio em Joinville vai custar mais de R$ 30 milhões

Destaques do NSC Total