A Vigorelli estará na agenda do governador Jorginho Mello nesta sexta-feira, em Joinville. A prefeitura vai autorizar uma nova etapa de obras de reurbanização da localidade às margens da baía da Babitonga. O convite para Jorginho foi feito na manhã desta terça-feira, em telefonema do prefeito Adriano Silva. A agenda do governador na cidade prevê outros compromissos, como visitas ao Hospital Regional e à Maternidade Darcy Vargas para inauguração de setores e entrega de equipamentos.

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na sexta-feira, serão autorizadas as obras de reurbanização da Vigorelli, um pacote de R$ 6,6 milhões, com pavimentação de ruas e calçadas com paver, sinalização viária, playgrounds, rampas de acesso a embarcações, entre outros investimentos. Também será iniciada a rede de energia elétrica e de iluminação pública. As obras fazem parte do acordo da prefeitura de Joinville com o Ministério Público Federal para investimentos em infraestrutura e regularização fundiária na Vigorelli. O termo de ajustamento de conduta encerrou ação judicial iniciada em 1999.

A agenda de Jorginho no Hospital Regional será para inauguração de reforma e ampliação de centro cirúrgico, central de esterilização de materiais e reforma da UTI cirúrgica. No Hospital Infantil, será entregue a unidade de hemodinâmica. O roteiro será realizado à tarde.

Empresa centenária de SC cria tour virtual pela fábrica

Continua depois da publicidade

Sai licença para o Cidade das Águas, em Joinville

Com maior procura, Joinville tem alta nos novos aluguéis residenciais em 2023

Joinville fica em sexto no ranking nacional de trabalhadores na indústria; quais as maiores

Por que nova linha de ferryboat entre duas cidades de SC não entrou em operação

Dragagem de rio em Joinville vai custar mais de R$ 30 milhões

Maré afeta obras de passarela em praia de SC; confira imagens

Destaques do NSC Total