nsc
    nsc

    Terceiro lugar

    Como Udo Döhler avalia a derrota do MDB em Joinville na eleição de 2020

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    16/11/2020 - 12h42
    Udo Döhler relata não ter participado da campanha eleitoral
    Udo Döhler relata não ter participado da campanha eleitoral (Foto: Maykon Lammerhirt, Arquivo AN)

    O prefeito Udo Döhler apontou o desejo de mudança e o número elevado de candidaturas como possíveis motivos para explicar a derrota do MDB na tentativa de conquistar o terceiro mandato consecutivo em Joinville. “O eleitor quis a mudança”, disse Udo. O candidato governista Fernando Krelling ficou em terceiro lugar e o segundo turno será disputado por Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (Novo).

    > Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

    > Eleições 2020: conheça os prefeitos eleitos nas cidades do Norte de SC

    > Darci de Matos e Adriano Silva estão no segundo turno em Joinville

    > Confira o resultado das Eleições 2020 nas principais cidades de Santa Catarina

    > Mapa eleitoral em Joinville: como foi o desempenho de Darci e de Adriano por região da cidade

    A reprovação de sua administração por parte expressiva do eleitorado, conforme demonstraram pesquisas, é minimizada por Udo na avaliação sobre o resultado de domingo. O prefeito considera que a situação pode ser provocado impactos, mas não foi fator preponderante na votação. “Me mantive distante da eleição”, alega Udo. O prefeito cita que a alta na abstenção na votação, com mais de 100 mil eleitores deixando de votar, foi motivada também pelo desinteresse de parte do eleitorado, além da pandemia.

    A diluição dos votos por causa do número elevado de candidatos também é abordada por Udo. O prefeito inclusive cita que houve “divisão” em parte dos votos tradicionais do MDB na eleição. A candidata do Cidadania, Tânia Eberhardt, que deixou o MDB no passado, fez 17,4 mil votos, ficando no quarto lugar.

    Udo viajou a Florianópolis nesta segunda-feira para participar a apresentação de projetos das obras do elevado do Distrito Industrial e abertura do Eixo K. O material será entregue à governadora Daniela Reinehr.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas