nsc
    an

    Eleições 2020

    Darci de Matos e Adriano Silva estão no segundo turno em Joinville

    Novo prefeito da maior cidade do Estado será conhecido no próximo dia 29

    15/11/2020 - 21h55 - Atualizada em: 15/11/2020 - 22h46

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (Novo) estão no segundo turno
    Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (Novo) estão no segundo turno
    (Foto: )

    Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (Novo) disputam o segundo turno na corrida pela prefeitura de Joinville nas Eleições 2020. Eles foram os dois candidatos mais votados no primeiro turno, realizado neste domingo (15). O crescimento surpreendente de Adriano foi detectado pela pesquisa divulgada sexta-feira, no NSC Total, feita pelo Instituto Paraná de Pesquisas.

    > Confira aqui o resultado das eleições municipais em todas as cidades de SC

    O candidato pelo PSD recebeu 66.838 votos, enquanto o candidato do Novo obteve 60.728 votos. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). O órgão estadual divulgou os dados de todo o Estado devido ao atraso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esses dados são oficialmente enviados pelo TRE ao TSE, e oficialmente confirmados e divulgados pelo TSE.

    > Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

    No total, 15 candidatos disputaram a prefeitura de Joinville nas eleições de 2020. Além de Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (Novo), também concorreram Anelisio da Assessoritec (Avante), Assis (PT), Comandante Nelson Coelho (Patriota), Doutor Dalmo (PSL), Drico do PSTU (PSTU), Eduardo Zimmermann (PTC), Fernando Krelling (MDB), Ivandro de Souza (Podemos), James Schroeder (PDT), Levi (DC), Marcucci (Republicanos), Mayara Colzani (PSOL) e Tânia Eberhardt (Cidadania)..

    Joinville tem 403,5 mil eleitores cadastrados e é o maior colégio eleitoral de Santa Catarina. Como nenhum dos candidatos obteve a maioria absoluta dos votos e a cidade tem mais de 200 mil eleitores, a disputa será definida em segundo turno.

    Para a Câmara de Vereadores, dos 19 vereadores que ocupam neste momento uma cadeira no Legislativo, 15 disputaram a reeleição.

    Veja o resultado completo das eleições em Joinville

    Darci de Matos (PSD) - 66.838 votos (25,30%)

    Adriano Silva (Novo) - 60.728 votos (22,98%)

    Fernando Krelling (MDB) - 48.886 votos (18,50%)

    Tânia Eberhardt (Cidadania) - 17.436 votos (6,60%)

    Ivandro de Souza (Podemos) - 15.195 votos (5,75%)

    Doutor Dalmo (PSL) - 14.113 votos (5,34%)

    Assis (PT) - 10.495 votos (3,97%)

    Anelisio da Assessoritec (Avante) - 8.085 votos (3,06%)

    Eduardo Zimmermann (PTC) - 6.843 votos (2,59%)

    Comandante Nelson Coelho (Patriota) - 4.378 votos (1,66%)

    James Schroeder (PDT) - 3.718 votos (1,41%)

    Marcucci (Republicanos) - 3.089 votos (1,17%)

    Mayara Colzani (PSOL) - 3.080 votos (1,17%)

    Levi (DC) - 1.101 votos (0,42%)

    Drico do PSTU (PSTU) - 244 votos (0,09%)

    Propostas dos candidatos

    A Notícia filtrou os planos de governo dos candidatos e resumiu os termos citados mais de duas vezes em nuvens de palavras. Pelos termos mais repetidos é possível compreender as prioridades de cada e conhecer melhor seus planos e projetos para cada área da gestão pública. Confira:

    Palavras mais mencionadas por Adriano Silva
    Palavras mais mencionadas por Adriano Silva
    (Foto: )

    Adriano Silva (NOVO)

    Adriano baseia seu plano de governo em 14 diretrizes, e inicia o documento falando sobre seu objetivo de implementar uma reforma administrativa focada em diminuir ao máximo o número de secretarias, afim de garantir eficiência e bom uso do patrimônio público.

    > Confira a entrevista com o candidato

    Por meio do Joinville Fácil, o candidato pretende viabilizar a abertura de empresas, desburocratizar os processos e até incluir disciplinas relacionadas a empreendedorismo na grade do ensino fundamental. Na área da educação, Adriano pretende colocar em ação o Programa Viva a Escola, tornando as instituições municipais de ensino o foco dos investimentos em cada bairro de Joinville.

    Palavras mais mencionadas por Darci de Matos
    Palavras mais mencionadas por Darci de Matos
    (Foto: )

    Darci de Matos (PSD)

    Darci estrutura seu plano de governo em quatro pilares. O candidato pretende intensificar o combate contra a dengue, aumentar o estoque de medicamentos darede pública e ampliar as parcerias entre setor público e privado na saúde. Também busca implementar projetos educacionais que despertem o pensamento criativo nos alunos e investir no ensino bilíngue.

    > Confira a entrevista com o candidato

    O candidato também pretende restaurar o projeto "Restaurante Popular" e fortelecer as Associações dos Bairros. Darci vai investir na regularização fundiária e na proibição da ocupação de áreas de risco, implantar a "Rede Mulher" e um plano de combate à recessão econômica causada pela pandemia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas