O Novo confirmou na noite desta segunda-feira (31), em convenção online, Adriano Bornschein Silva como candidato à prefeitura de Joinville nas eleições municipais 2020. O empresário já havia sido escolhido ainda em 2019 em processo seletivo interno realizado pelo partido. A vice será a jornalista Rejane Gambin.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020

Adriano graduou-se em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2001. Ele é presidente de uma empresa farmacêutica de Joinville, onde atua desde 2000. Há 16 anos, o candidato é socorrista voluntário do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, onde também ocupou o cargo de vice-presidente da corporação. 

> Infográfico: conheça o perfil do eleitor de Santa Catarina

Esta é a primeira vez em que o empresário ingressa na carreira política. O candidato do Novo vai concorrer sem alianças políticas porque o partido não vai utilizar o fundo partidário e não se aliaria com legendas que utilizam esse recurso. Adriano defende maior efiência da administraão pública com iniciativa privada e com terceiro setor, que corresponde às organzações de iniciativa privada sem fins lucrativos.  

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total