A mudança no cruzamento das ruas Ottokar Doerffel, Gothard Kaesemodel e Otto Parucker (continuação da Marquês de Olinda) será complexa. Quando a mudança passar a valer, em algumas semanas, motorista que vier descendo a Ottokar,  na direção Centro-bairro, obrigatoriamente terá de acessar a rua Marajó para entrar na Marquês de Olinda ou mesmo se dirigir para a BR-101. 

Continua depois da publicidade

A meta é reduzir a quantidade de tempos de semáforo em um dos cruzamentos mais complexos de Joinville. As pistas da Ottokar entre o cruzamento com a Marquês e a Marajó serão usadas somente no sentido bairro-Centro. Há uma série de outras mudanças previstas para o local. 

 

Prefeitura de Joinville terá de pagar encargos por atrasos

Em decisão nesta semana, a Justiça determinou à Prefeitura de Joinville o pagamento de encargos pelo atraso no pagamento de contratos de 2004 e entre 2007, 2009 , 2010 e 2011 com empreiteira. O atraso passou a contar a partir do 31º dia depois de as notas fiscais terem sido apresentadas. Além dos juros e correção monetária, terá de ser pago reajuste em um dos contratos. A decisão foi em primeira instância, o que abre possibilidade de recursos.

Continua depois da publicidade

 

Pela inflação dos últimos 12 meses, reajuste dos servidores de Joinville seria de 1,56%

No ano passado, a Prefeitura de Joinville reajustou o salário dos servidores pela inflação, com 4% divididos em quatro parcelas. Como a data-base é maio, ainda é preciso esperar pelo INPC de abril. Se fosse hoje, pelo acumulado nos últimos 12 meses, o aumento ficaria em 1,56%. Ainda assim, abaixo de 2%, imagina-se que para pelo menos começar a discussão, a Prefeitura vá propor parcelamento. E como é ano eleitoral, não é permitido conceder mais do que a inflação. 

 

Estudo recomenda área de proteção ambiental na Babitonga

A segunda edição do Diagnóstico Socioambiental do Ecossistema Babitonga, produzido pelo Projeto Babitonga Ativa, poderá ser usado nos estudos previstos em decisão da Justiça Federal de 2013 sobre o futuro da área. O estudo traz como recomendação a criação de uma área de proteção ambiental (APA). A ação judicial foi apresentada em 2007 por um grupo de entidades contrárias à criação de reserva de fauna na Babitonga.

Não tem mais interesse

O governo federal não tem mais interesse em criar uma reserva de fauna na Babitonga – além disso, há decisões judiciais contra a proposta. O Diagnóstico Socioambiental foi levado à ação pelo MPF e, agora, as demais partes da ação deverão se manifestar sobre o estudo.

 

Acessos da 101

Pelas redes sociais, Rodrigo Coelho (PSB) vem cobrando melhorias na iluminação de dois acessos a Joinville pela BR-101, nas ruas Ottokar Doerffel e Colon. O vereador está cobrando da Autopista a instalação de mais postes, além de reforço na sinalização. 

Continua depois da publicidade

 

Vitória de Natanael Jordão

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral manteve ontem a decisão de primeira instância que considerou improcedentes as acusações de irregularidades de Natanael Jordão (PSDB) na eleição de 2016. Autor de duas das três ações contra o vereador, o suplente Maycon Cesar (PSDB) poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. 

 

Leia outras publicações de Saavedra

Veja também:

Folha salarial da Prefeitura Joinville consome 50,68% da receita em 2017

Moradora do Iririú cobra providências para vegetação que está sobre fios elétricos

Justiça manda reformar Cine Palácio, em Joinville

Duplicação da BR-280 é liberada em Araquari depois de 3,5 anos de espera