A compra de um drone para a Polícia Militar é uma das demandas da Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville. A busca de recursos para a aquisição do aparelho está em andamento, em modelo semelhante ao empregado para o equipamento doado à PM de Jaraguá do Sul em 2019. O tema foi tratado na Câmara de Vereadores de Joinville na semana passada.

Continua depois da publicidade

> São Francisco do Sul vai asfaltar acesso ao Capri e via de ligação com rodovia

​​​​​​​​​​​​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O drone traz uma série de auxílios ao policiamento e ao trabalho de inteligência da PM, na coleta de informações, por exemplo. O aparelho é capaz de fazer o reconhecimento facial e leitura de placas de veículos. O equipamento pode contribuir em operações, eventos, em outras ações.

O coronel Márcio Reisdorfer, comandante do 5ª Comando Regional da Polícia Militar, em Joinville, cita que muitas ações de policiais em outros países são sempre acompanhadas por drones – Reisdorfer está em comando em Jaraguá do Sul quando o drone entrou em operação. “O equipamento potencializa a nossa atividade”, afirmou o coronel na Câmara.

Continua depois da publicidade

O drone que faz parte da pauta da associação é um Matrice 300 RTK. A associação foi formada por entidades empresariais. Entre as outras demandas, por exemplo, estão a construção de base de segurança na área central e instalação de mais câmeras na cidade.

> Nova rua nos fundos da antiga estação ferroviária de Joinville não tem aprovação

> Contratado, projeto de reforma de ginásio em Joinville vai avaliar ampliação

> Quais obras são propostas na revisão do Plano Viário de Joinville

> Joinville tem um milhão de viagens por dia; 44% por meio de carros

> Reforma no Museu Nacional do Mar não atrai empresas interessadas

> Câmara de Joinville aprova proposta das bisnagas de maionese e ketchup

Destaques do NSC Total