O contrato de requalificação da rua Albano Schmidt teve nova mudança, com prorrogação das obras por mais três meses. Com a alteração, a conclusão prevista para novembro ficou para o final de fevereiro de 2023. Os trabalhos estão na fase final, restando a conclusão das calçadas e finalização do revestimento em trechos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As obras na via do bairro Boa Vista começaram no final de fevereiro de 2020, com previsão de duração de 30 meses – entrega até agosto de 2022, portanto. Mas houve problemas: em uma das situações, foi necessário refazer 700 metros de passeios recém-concluídos porque o trecho foi reaberto para instalação de rede de esgoto da Águas de Joinville. Também foi houve necessidade de mais concreto do que o inicialmente planejado. A primeira prorrogação levou o prazo para novembro e agora foi para fevereiro.

A requalificação da Albano Schmidt consiste em recapeamento da via em quase 4 km, com implantação de concreto em pontos de parada dos ônibus e construção de novas calçadas. A rua do Boa Vista ganhou corredor de ônibus e houve mudanças na faixa para ciclistas. A obra está sendo bancada por meio de empréstimo da prefeitura com o governo federal (PAC da Mobilidade), com custo inicial de R$ 8,2 milhões. A rua Helmut Fallgatter passa por requalificação semelhante e deverá ser entregue em dezembro. A requalificação da rua Aubé foi concluída.

Instalação de radar meteorológico em Joinville começa nos próximos dias

Continua depois da publicidade

Pela quinta vez, edital de próteses em Joinville não tem interessados

Distante da implantação, plano de macrodrenagem de Joinville será revisado

Joinville mantém saldo positivo no emprego em outubro, mas indústria fecha 351 vagas

Joinville contrata plano de gestão de riscos de desastres

Edital para construção da Ponte Joinville tem propostas de dois consórcios

Estado lança editais para obras na SC-418, em Joinville

Destaques do NSC Total