Em mais uma etapa da licitação para a construção da Ponte Joinville, dois consórcios apresentaram propostas na manhã desta terça-feira. Agora, será a vez de análise da documentação das empresas para a definição da vencedora da concorrência. A prefeitura de Joinville tem a expectativa de início das obras no primeiro semestre de 2023.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Após a definição do consórcio vencedor da licitação, a concorrência é homologada e, na sequência, será assinado o contrato. A última fase antes do início dos trabalhos é a liberação da ordem de serviço. O prazo para a execução da nova ligação entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, sobre o rio Cachoeira, será de dois anos.
Além da construção da ponte de 980 metros de extensão, também serão obras de requalificação viária nos acessos, principalmente em ruas do Boa Vista. O edital de licitação prevê R$ 280 milhões para a contratação. Os recursos serão bancados pelo empréstimo de US$ 40 milhões contratados junto ao Fonplata em 2018 – o montante deverá ter complemento.
Estado lança editais para obras na SC-418, em Joinville
Continua depois da publicidade
Desassoreamento de rio em Joinville vive “saga” de quase dez anos
Câmara de Joinville tem proposta para serviços públicos em área privada em caso de cheias
Bilionário, plano de 2011 de macrodrenagem de Joinville ainda longe da conclusão
Pesquisa em Joinville mostra como aeroporto “precisa” de mais voos
Fiscalização em Joinville adesiva 58 veículos abandonados nas ruas; operação continua
Em expansão, setor de saúde em Joinville amplia contratações em 75% em dez anos