Pandemia
Depois de dois meses, Joinville volta a ter mais de 100 pessoas internadas por causa do coronavírus. O boletim divulgado pela prefeitura nesta terça-feira aponta 107 pessoas em atendimento hospitalar, sendo 55 em leitos de UTI. O última dia no qual a cidade teve mais de cem internados foi em 24 de setembro. A maior demanda está levando as redes pública e privada a ampliar a oferta de leitos nos hospitais.
> Mais três mortes são registradas em Joinville
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
As internações enfrentam aceleração nos últimos dias. No começo da semana passada, eram 59 pacientes em atendimento nos hospitais. Nos últimos sete dias, foram registrados 1,5 mil novos casos de coronavírus, ultrapassando a média das semanas anteriores.
Com a piora nos indicadores da pandemia, Joinville e região tem risco de passar para a situação “gravíssima” na matriz do governo do Estado. Hoje, o nível da região Nordeste de Santa Catarina é “grave”. Em caso de confirmação do agravamento na matriz, a ser atualizada nesta semana, mais restrições devem ser adotadas em Joinville a partir da próxima semana.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: