nsc
    nsc

    Educação

    Desde o início da pandemia, 1.015 alunos migraram das escolas privadas para a rede municipal em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    15/07/2020 - 14h41
    Na retomada das aulas presenciais em Joinville, ainda sem data definida, ensino fundamental deve retornar antes da educação infantil
    Na retomada das aulas presenciais em Joinville, ainda sem data definida, ensino fundamental deve retornar antes da educação infantil (Foto: Salmo Duarte, Arquivo AN)

    Em nova atualização das novas matrículas pela Secretaria de Educação de Joinville, são 1.015 alunos vindos da rede privada para a rede municipal de ensino. As transferências ocorreram durante o período da pandemia do coronavírus, entre a segunda quinzena de março até agora. No mês passado, a migração estava em 701 alunos. Naquele momento, as transferências estavam em patamar 80% acima do verificado no mesmo período do ano passado.

    > Entidades reforçam apelo por lockdown em Joinville; prefeito volta a descartar medida

    > Mais vagas: prefeitura de Joinville abre processo de seleção para contratação de servidores

    A maior parte das transferências ocorre no ensino fundamental. As aulas presenciais estão suspensas desde março, com prorrogação da suspensão em todo o Estado até 2 de agosto, inclusive na rede privada. No entanto, em Joinville, a retomada não deverá ocorrer no início do próximo mês devido ao agravamento da pandemia. O mais provável é a volta das aulas presenciais a partir da segunda quinzena de agosto. Na rede municipal, os protocolos estão sendo preparados para a volta dos alunos fundamental em um primeiro momento e de educação infantil mais adiante. 

    Os conteúdos na rede municipal de Joinville estão sendo transmitidos à distância (aulas online e em rádio e distribuição de material impresso). Em relação à merenda escolar, houve substituição por kits alimentação, entregues a mais de 20 mil estudantes. Uma nova etapa de distribuição será realizada até o final do mês.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas