O prédio perto da rua da Palmeiras comprado pela prefeitura de Joinville há dez anos será transformado em Centro de Formação da Secretaria de Educação. O edital para a contratação da reforma do imóvel, com instalação de estruturas, foi lançado nesta semana, com valor máximo de R$ 7,8 milhões.
Continua depois da publicidade
> Joinville abre credenciamento de organizações sociais para futuro edital de UPA
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Comprado no final de 2012, o imóvel seria utilizado para a sede da Secretaria de Educação. A proposta foi descartada pelo governo seguinte e o prédio permaneceu fechado (a atual administração pretende instalar a secretaria em prédio do Sesi, na Ministro Calógeras). A definição de criar um centro de formação surgiu na administração anterior e agora está saindo a licitação.
A restauração do imóvel e futura reutilização fazem parte também do programa de “ressignificação” da área central de Joinville. Pela localização no entorno do Museu Nacional de Imigração e Colonização, o projeto de reforma passou por avaliação do Iphan. O prazo para as obras, com chance de início neste ano, será de 18 meses – portanto, a reabertura do espaço deve ocorrer em 2024.
Continua depois da publicidade
> Adriano Silva defende reforma para “acelerar obras” e faz apelo pela aprovação
> Futuro bairro planejado de Joinville dá mais um passo com protocolo de EIV
> Edital para obras de ponte de 980 metros em Joinville pode ser lançado neste mês
> “Invasão” de corredor de ônibus em Joinville tem queda; mas ainda são dez multas por dia