O futuro bairro planejado de Joinville deu mais um passo com o protocolo do estudo de impacto de vizinhança (EIV) do empreendimento. Neste momento, foi registrado o EIV da primeira etapa do Cidade das Águas, em área atualmente ocupada pelo Parque Hansen (antiga recreativa da Tigre). Uma das medidas compensatórias é a contratação, por R$ 423 mil, do projeto executivo para a duplicação da Ottokar Doerffel.

Continua depois da publicidade

> Veja como vai ser o novo bairro planejado de Joinville

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em fase de licenciamento, as obras do Cidade das Águas devem iniciar em 2023. O empreendimento contará com condomínio residencial, com espaços comerciais e de serviços. A expectativa é da presença de mais de 6 mil pessoas no local. O Cidade é um investimento privado, mas o acesso será público, inclusive com abertura de vias dentro do espaço e instalação de parque, com áreas verdes.

A Ottokar Doerffel “divide” a área da área 1 com as demais etapas do Cidade das Águas. A prefeitura de Joinville tem planos de duplicação da rua, inclusive com plano de ampliação em etapas – o primeiro trecho será entre as ruas Porto União e Rio Grande do Sul. O trecho tem 300 metros. A duplicação do restante da Ottokar vai depender da obtenção de mais recursos para as obras e desapropriações.

Continua depois da publicidade

> Edital para obras de ponte de 980 metros em Joinville pode ser lançado neste mês

> “Invasão” de corredor de ônibus em Joinville tem queda; mas ainda são dez multas por dia

> Joinville permite que mais veículos usem corredores de ônibus; confira as mudanças

> Joinville terá novo binário na zona Sul; entenda o que muda no trânsito

> Mais uma ação contra reajuste em Joinville dos salários de prefeito, vice e vereadores é arquivada

​> Programa aponta Joinville com demanda futura de mais de 40 praças