nsc
    nsc

    APÓS A CONVENÇÃO

    Eleições 2020 em Joinville: vice de Fernando Krelling também é do MDB

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    16/09/2020 - 16h55
    Chapa com Fernando Krelling e Rosane Bonessi foi confirmada nesta quarta-feira
    Chapa com Fernando Krelling e Rosane Bonessi foi confirmada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

    Rosane Bonessi foi anunciada nesta quarta-feira pelo MDB de Joinville como candidata a vice-prefeita na chapa de Fernando Krelling, confirmado como candidato a prefeito na convenção de terça-feira à noite. Agora, são cinco mulheres concorrendo como candidatas a vice-prefeita nas eleições 2020, além de duas candidatas à prefeitura. Dessa forma, como ocorreu em 2016, na reeleição de Udo Döhler, o partido vai de chapa só com emedebistas, ainda que tenha sido formada a coligação. Até a tarde desta quarta, o MDB tinha formado aliança com PSL, Pros, PTB e PRTB. Ainda há conversas com outros partidos – o prazo para as convenções se encerra hoje. Há quatro anos, a coligação liderada pelo MDB tinha Pros, PCdoB, PSC, PTB, PTC, PTdoB e PV.

    > Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020

    > Saiba como ser mesário nas eleições e quais as vantagens do cargo

    Rosane foi secretária de Gestão de Pessoas no governo Udo entre 2013 e 2018. A professora do ensino superior, com formação em administração, tem atuado também em consultoria empresarial. Em vídeo gravado com Krelling, a candidata a vice-prefeito citou que ter “algo em comum” com o deputado estadual. “É trabalhar pelo bem das pessoas. Inovação, empreendedorismo, valorização da mulher e, principalmente, coragem para fazer acontecer”.

    Adversários de Krelling que também confirmaram mulheres nas chapas. Angélica Ponciano (DEM) é a vice de Ivandro de Souza, anunciada na terça-feira. Rejane Gambin foi homologada vice na chapa de Adriano Silva, também do Novo, no início das convenções. Antonia Grigol é candidata a vice pelo PT – Francisco de Assis é o candidato a prefeito. A chapa de Levi Rioschi no DC tem Simone Rietter na chapa. Tânia Eberhardt (Cidadania) e Mayara Colzani (PSOL) são as mulheres candidatas à prefeitura de Joinville.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas