No primeiro evento de maior porte após a requalificação, a travessa Bachmann confirmou o potencial de atração de público: conforme os organizadores do Ipa Day Joinville, em torno de 8 mil pessoas passaram pelo local durante as onze horas do evento, realizado entre 11h e 22h de domingo. A travessa foi reaberta no final do julho, após instalação de novos revestimentos nas pistas e calçadas, além de troca no mobiliário e novo paisagismo.

Continua depois da publicidade

>​​​​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O Ipa Day teve a participação de 12 cervejarias. Os oito food-trucks foram instalados na vizinha rua Jerônimo Coelho. Houve apresentações musicais. O pico de público ocorreu durante o meio da tarde. A organização estuda a realização de eventos semelhantes na área central.

Antes mesmo do Ipa Day, o Convention Bureau de Joinville já vinha analisando a possibilidade de realização de eventos na travessa Bachmann. O perfil seria também gastronômico, preferencialmente à noite. O espaço fará parte do circuito de decoração e iluminação natalina na área central de Joinville. A prefeitura garante que o local terá manutenção para dar condições adequadas para futuros eventos na travessa.

> Três museus de Joinville têm estimativa de prazo para reabertura

Continua depois da publicidade

> Ponte Joinville poderá precisar de “reforço” em empréstimo

> Concessionária do aeroporto de Joinville aponta potencial para carga aérea no Norte

> Contorno de Joinville, mais uma vez, não tem previsão em orçamento

> Edital para estudos da concessão da Cidadela de Joinville tem quatro inscrições