nsc
    nsc

    Pandemia

    Em “reação”, prefeito de Joinville se manifesta sobre ações contra Covid

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    06/04/2021 - 17h21
    Adriano Silva participa de sessão da Câmara em homenagem aos profissionais da saúde de Joinville
    Adriano Silva participa de sessão da Câmara em homenagem aos profissionais da saúde de Joinville (Foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)

    Em menos de 24 horas, Adriano Silva fez duas defesas das ações da prefeitura de Joinville no enfrentamento da Covid-19 tendo Chapecó como pano de fundo, embora o prefeito não tenha sido direto na referência. As manifestações do prefeito ocorreram em sessão da Câmara de Joinville para homenagear profissionais da saúde e também pelas redes sociais. O lockdown foi citado nas manifestações - o prefeito não defende a adoção dessa medida mais restritiva.

    > Secretário da Saúde de Joinville se emociona e pede desculpas por mortes relacionadas à Covid-19

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Na noite de segunda-feira, em sessão do Legislativo de Joinville, o prefeito disse ter recebido vídeos de prefeitos de outras cidades relatando melhorias na pandemia, atribuindo o desempenho “a uma ação”, mas sem o relato de ter feito lockdown, segundo observou Adriano (sem citar nomes). O prefeito João Rodrigues, de Chapecó, fez um vídeo nesta semana citando as ações da cidade e fazendo a defesa enfática do tratamento precoce.

    “Nós estamos enfrentando (a Covid-19) com muita dignidade, mantendo a economia aberta e atendendo a todos os casos graves”, afirmou Adriano, apontando a busca de “equilíbrio” entre economia e saúde nos decretos de restrições. Na sequência, o prefeito lembrou que Joinville tem um centro de tratamento precoce - e o nome a ser alterado para centro de tratamento imediato. 

    Para o prefeito, é preciso oferecer a possibilidade de os pacientes receberem os medicamentos, com aval dos médicos que indiquem o tratamento. O centro funciona desde o ano passado. Adriano inclusive reforçou pedido aos médicos da rede que queiram trabalhar no centro se apresentem.

    Nesta terça-feira, o prefeito Adriano compartilhou mensagem de seguidor que faz elogios a ele no enfrentamento da pandemia, “sem lockdown”. A publicação trouxe trecho de reportagem sobre queda nos casos ativos em Joinville. Também foi citada comparação com Chapecó sobre proporcionalidade de mortes. O prefeito não fez nenhuma observação, apenas compartilhou.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas