Até agora, sete organizações sociais se inscreveram no processo de qualificação para a futura licitação sobre a gestão do Hospital Municipal São José, administrado pela prefeitura de Joinville. Não há prazo estimado de quando a concorrência para a administração será lançada. A fase de qualificação das entidades continua aberta por prazo indeterminado. A convocação pública foi lançada no início do mês passado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Neste momento, a documentação das organizações sociais está em análise pela Secretaria de Administração e Planejamento de Joinville. Se as entidades estiverem aptas, serão qualificadas e estarão autorizadas a participar da futura concorrência para a gestão do hospital. Portanto, a etapa atual é preparatória, mas ainda não se trata da fase de escolha de organização social para a administração do hospital.
Na avaliação do governo Adriano Silva, o modelo de organização poderá trazer mais agilidade na gestão das unidades de saúde. A UPA Sul passou por processo de qualificação, com registro de onze entidades – mas o edital da gestão ainda não foi lançado. Para o modelo a ser empregado no Hospital São José, a prefeitura contratou a Fipe para a elaboração dos estudos de viabilidade.
Continua depois da publicidade
Concessão inédita de cemitérios pode levar mais tempo em Joinville
Construção civil mantém expansão em SC; quais cidades criaram mais vagas no ano
Há 30 anos, proposta “favorita” para elevado em Joinville era outra
Joinville cresce 10 mil moradores por ano, em média, e fica em 2º em ranking
Quantos apartamentos e casas estão vagos em Joinville
Sinal verde para PPP de portos em SC aumenta chance de edital de R$ 300 mi sair neste ano
Qual a cidade faz parte da lista das 20 que mais cresceram em SC sem estar próxima do litoral