O governo do Paraná deu largada à construção da ponte de Guaratuba, de ligação com a vizinha Matinhos. A estrutura, prevista na Constituição Paraná desde 1989, havia sido contratada no ano passado, em pacote com projeto e obras. Com 1.244 metros, a ponte no litoral paranaense tem extensão semelhante à ligação entre Joinville (Vigorelli) e São Francisco (Vila da Glória, na parte continental do município litorâneo), entre outras semelhanças.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A construção da ponte no Litoral paranaense vai custar R$ 387 milhões, incluindo ampliações nas vias de acessos, entre outras intervenções. As obras para a estrutura de quatro pistas devem levar dois anos. A ponte é considerada fundamental para o desenvolvimento turístico da região litorânea do Paraná.

A ponte com obras iniciadas no Parará fica próxima da Babitonga. Na navegação a partir da Vigorelli, a distância fica em torno de 50 km. Nos dois locais, seja entre Joinville e São Francisco do Sul ou Guaratuba e Matinhos, a travessia da baía é feita por ferryboat. Não há nenhum plano ou projeto envolvendo ponte na Babitonga – o que existe é a defesa da obra para o desenvolvimento turístico.

MP pede informações em Joinville sobre dados de postagem de prefeito em rede social

Continua depois da publicidade

Quantas pessoas têm a sua idade em Joinville

Rodovia federal em SC terá elevação em dois pontos

Lei da operação consorciada “Quadra Cultural” passa a valer em Joinville

Qual o futuro das obras da Costa do Encanto em SC

Como Joinville fica em ranking da idade da população, entre maiores municípios

Polo de finanças e fabricação de aviões são sugestões para diversificação em Joinville

Destaques do NSC Total