O futuro parque de Joinville, em Pirabeiraba, vai se chamar “Parque 25 de Julho”. A denominação é uma referência à antiga Fundação 25 de Julho, extinta em 2017 por meio de reforma administrativa. Os projetos para a instalação da área e do Palácio das Orquídeas estão em elaboração e as licitações para as obras devem ser lançada nos próximos meses. O governo do Estado deve colaborar com recursos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O novo parque no entorno do Palácio das Orquídeas vai aproveitar áreas da antiga fundação, criada em 1996 – o nome era uma referência ao Dia do Colono. Até tanques utilizados no passado para piscicultura serão aproveitados. Além disso, está nos planos a desapropriação de área de quase 75 mil metros quadrados. O complexo previsto para o parque e a estufa para flores fica nas margens da SC-418.

O governo do Estado garantiu o repasse, ainda em setembro de 2021, de R$ 5 milhões para o empreendimento. Com o novo modelo para o pagamento das transferências especiais, prefeitura terá de recadastrar o pedido do recurso. A nova solicitação deve ser realizada após a conclusão dos projetos pela Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano.

Com seis vagas, Joinville vai aderir ao programa Mais Médicos

Continua depois da publicidade

Ícone do sonho da volta do transporte pelo Cachoeira é demolido em Joinville

Câmara de Joinville tem mais um projeto para tentar liberar motos em corredores de ônibus

Comissão especial de saúde de Joinville fará visitas surpresa e terá canal pelo WhatsApp

Terceirização da merenda escolar em Joinville enfrenta ação; Justiça indefere

População da região rural de Joinville aumenta 28% desde 2010, acima da média da cidade

Destaques do NSC Total