O governo do Estado abriu concorrência para contratar serviços para a melhoria da sinalização da hidrovia Kurt Gern, na baía da Babitonga. A meta é ampliar a segurança no tráfego aquaviário na rota entre Joinville e São Francisco do Sul. Além da manutenção, está prevista a instalação de mais equipamentos.

Continua depois da publicidade

> Enquanto prepara PPP, Joinville lança edital de R$ 14,5 mi para iluminação

​​​​​​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O edital da “reforma” mapeia as boias a passarem por manutenção, além dos locais para a instalação de novos equipamentos de sinalização, como boias luminosas. A partir da contratação, os trabalhos devem ser executados em 60 dias. O governo do Estado também contratou estudos, em outra concorrência, para análise de viabilidade do transporte de passageiros na Babitonga, com análise de rotas em Joinville e São Francisco do Sul. Os estudos estão em andamento.

Instalada em 2009, a hidrovia de 23 km entre o Mercado Público de Joinville e terminal em São Francisco do Sul. A rota foi uma das iniciativas para a retomada do transporte regular de passageiros pela Babitonga. No entanto, o serviço não teve continuidade por causa do assoreamento do rio Cachoeira. Parte dos equipamentos de sinalização náutica no rio inclusive foi retirada em 2017.

Continua depois da publicidade

> Joinville mantém liderança no ICMS e terá fatia maior em 2022

> SP é inspiração para Joinville mudar lei sobre organizações sociais

> Sai edital de mais de R$ 200 milhões para duplicação em rodovia no Norte