nsc
    nsc

    Isolamento

    Novas medidas de Joinville contra coronavírus: idosos só poderão sair de casa em três situações; saiba quais

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    23/06/2020 - 11h09 - Atualizada em: 23/06/2020 - 12h31
    Nesta semana, a ocupação de leitos de UTI em Joinville chegou a 64%, o maior índice desde o início da pandemia (foto: Mauro Schlieck, arquivo pessoal)
    Nesta semana, a ocupação de leitos de UTI em Joinville chegou a 64%, o maior índice desde o início da pandemia (foto: Mauro Schlieck, arquivo pessoal)

    O decreto de isolamento compulsório de pessoas com 60 ou mais anos de idade só permite, para o grupo de dessa faixa etária, deslocamento para o trabalho, atendimento de saúde ou compra de alimentos e produtos de saúde. 

    > Joinville tem novas medidas contra o coronavírus: veja regras

    A medida está sendo tomada para evitar a disseminação dos vírus entre a população idosa – até agora, 84% das mortes ocorridas em Joinville por causa da covid-19, segundo a prefeitura. 

    > Bares e restaurantes de joinville têm limitação de 50%; mais restrições podem ser adotadas

    As determinações do decreto passam a valer a partir de quinta-feira. Joinville adotou medidas mais restritivas após o aumento de casos de coronavírus e a maior ocupação dos leitos de UTI.

    As pessoas da faixa etária dos 60 ou mais anos de vida terá de portar carteira de identidade nos deslocamentos em Joinville, desde que para as possibilidades permitidas. Se não estiver com o documento, o cidadão deverá ser acompanhado pela fiscalização até a sua residência para a verificação.

    O decreto desta terça-feira remete as punições por eventual descumprimento para lei municipal de 1993 e decreto de abril de 2020, dois dispositivos mais voltados para as infrações de estabelecimentos. Em princípio, a atuação da fiscalização começa pela orientação. Não há previsão de multa.

    > Norte de SC é a região com maior ocupação de leitos de UTI públicos no Estado

    O decreto também torna obrigatório o uso de máscaras nas ruas, além da utilização nos ambientes já previstos, como locais fechados de acesso ao público, espaços de trabalho compartilhados e transporte de passageiros. Mais medidas serão previstas no decreto a ser publicado hoje.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas