nsc
    an

    Pandemia

    Joinville tem novas medidas contra o coronavírus: veja regras

    Novas restrições entram em vigor a partir de quinta-feira (25)

    23/06/2020 - 09h40 - Atualizada em: 23/06/2020 - 11h22

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Cidade é a sexta de Santa Catarina com maior número de casos confirmados da doença
    Cidade é a sexta de Santa Catarina com maior número de casos confirmados da doença
    (Foto: )

    Joinville anunciou nesta terça-feira (23) as novas regras de restrição para reforçar o combate ao coronavírus. Entre elas, está o uso obrigatório de máscaras de proteção nas ruas — que até agora era apenas recomendado. As medidas passam a valer a partir de quinta-feira (25). São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, também devem ampliar medidas contra a Covid-19 e Florianópolis anunciou o fechamento de academias, shoppings, galerias e tornou o uso de máscara obrigatório.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    As restrições em Joinville determinam o isolamento compulsório de pessoas com 60 anos ou mais. Os idosos poderão sair em apenas três situações. As práticas esportivas também estão restritas, com exceção do futebol profissional.

    Também está proibida a concentração e permanência de pessoas em parques, praças e demais espaços públicos de uso coletivo. Os bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares deverão funcionar com atendimento limitado a 50% da capacidade.

    As medidas serão fiscalizadas pelos órgãos de segurança e sanitários competentes. As novas regras passaram por avaliação da Procuradoria do município e devem constar em um decreto já assinado pelo prefeito Udo Döhler nesta manhã, e que será publicado oficialmente ainda nesta terça-feira. 

    — Com a chegada do inverno e o aumento de utilização da nossa capacidade hospitalar no que diz respeito aos leitos destinados ao Covid e também aos leitos de UTI, decidimos ampliar algumas restrições para dar mais segurança à população — afirmou o prefeito, em pronunciamento gravado nesta terça-feira.

    > Joinville vai incluir máscaras nas cestas básicas

    A decisão de restringir as regras foi após a ampliação da testagem nas últimas semanas aumentar o número de casos confirmados de coronavírus. O índice de ocupação dos leitos de UTI chegou a 64%, o mais alto desde o início da pandemia. Joinville tem o número mais alto de mortes em Santa Catarina, com 29 óbitos de pessoas que contraíram a doença. A maioria foi de pessoas com mais de 60 anos, grupo que agora precisará cumprir o isolamento social com mais rigor.  

    — Exerceremos, neste sentido, uma fiscalização mais rigorosa para que essas pessoas fiquem recolhidas em seus domicílios, porque esta é a população mais afetada — salientou o prefeito.

    Udo Döhler fala sobre novas restrições

    > Em Joinville, quem mora com paciente com coronavírus é orientado a fazer o teste

    Joinville tem 941 casos confirmados e 29 mortes

    Na última atualização divulgada pelo governo do Estado, Joinville registrou mais uma morte e chegou a 29 óbitos causados pelo novo coronavírus na cidade. É o maior número entre as cidades de Santa Catarina.

    > Ônibus em Joinville: movimento ainda reduzido após duas semanas

    No boletim, também foi informado que houve um aumento de 20 novos diagnósticos entre domingo (21) e segunda-feira (22) de moradores de Joinville com Covid-19. Desde o início da pandemia, em março, Joinville teve 941 testes positivos para coronavírus entre seus moradores. É o sexto município de Santa Catarina com mais casos confirmados.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas