nsc
    nsc

    BOLETIM DA PANDEMIA

    Internações hospitalares por coronavírus voltam a subir em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    26/10/2020 - 19h05
    Joinville tem 39 pessoas internadas por causa do coronavírus
    Joinville tem 39 pessoas internadas por causa do coronavírus (Foto: Divulgação)

    Os indicadores da pandemia recuaram na cidade nas últimas semanas, mas a tendência agora é estabilização, em análise da Secretaria de Saúde de Joinville. Na prática, não haveria mais recuos a curto prazo. As internações hospitalares por causa do coronavírus apresentaram elevação no boletim nesta segunda-feira, chegando a 39 pacientes em atendimento em hospitais públicos e privados. Na sexta, eram 36 pessoas hospitalizadas devido à doença. O aumento é sensível, mas interrompe a queda registrada em internações nos últimos dias. Ainda assim, o indicador está distante do registrado no final de setembro, quando eram 80 pacientes internados em Joinville. O pico da Covid-19 na cidade foi em 14 de agosto, com 202 pacientes atendidos em hospitais.

    > Elevado no Distrito Industrial de Joinville, se sair, pode trazer economia de 31% de tempo

    > Daniela Reinehr chega ao poder em meio a incertezas e muitas demandas

    A média diária de novos casos de coronavírus também aumentou nos últimos dias. Agora são 22,9 mil, conforme os dados da prefeitura, com 21,8 mil recuperados. O governo do Estado aponta 359 mortes desde o início da pandemia. O crescimento dos números da Covid-19 também ocorreu em outras cidades de Santa Catarina.

    A Secretaria de Saúde de Joinville alega que ocorreu um feriadão nesse intervalo, o que motivou mais deslocamentos. Há também mais flexibilizações em vigor. A avaliação é de que os indicadores não demonstram maior gravidade e sim estabilização – o que devem impedir novas flexibilizações, além de reforçar os cuidados e o alerta com a pandemia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas