A prefeitura de Joinville está visitando hospitais e outras unidades de saúde pelo País, uma forma de buscar mais informações sobre a concessão para organizações sociais. Um hospital público de Goiás chamou a atenção do município, motivando viagem de três secretários municipais em janeiro. O estabelecimento visitado foi o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, cidade da região metropolitana de Goiânia. O estabelecimento atende pelo SUS e é administrado desde junho pela Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, com sede em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O hospital de Aparecida de Goiânia foi inaugurado em 2018 e sempre foi administrado por organizações sociais. Conforme relato da prefeitura da cidade goiana, um dos questionamentos da comitiva de Joinville foi sobre modelo de gestão com redução de custos sem perda de qualidade no atendimento. Outros temas, como pavimentação e sistema de monitoramento por vídeo, também foram tratados na visita.

A visita foi feita pelos secretários Andrei Kolaceke (Saúde), Flávio Alves (Fazenda) e Ricardo Mafra (Administração) e o diretor do Hospital São José, Arnoldo Boege Junior. A prefeitura de Joinville contratou a Fipe no ano passado para estudar a viabilidade de passar a gestão do hospital municipal para organização social. O diagnóstico será entregue nos próximos meses. Neste ano, a Secretaria de Saúde de Joinville pretende transferir a administração da UPA Sul, a principal unidade de saúde da região Sul, para uma OS. O processo administrativo está na fase de qualificação das entidades.

Obra prevista desde 2015 na zona Sul de Joinville tem pedido em reunião

Continua depois da publicidade

Zé Trovão quer criar conselho legislativo para mandato

Edital para duplicação em Joinville tem proposta; obras não têm data

Balanço aponta fatia de gasto com pessoal da prefeitura de Joinville

O que foi tratado na reunião de Jorginho com comitiva de Joinville

Contorno ferroviário de São Francisco do Sul será retomado

Destaques do NSC Total