nsc
    nsc

    AVALIAÇÃO DA PANDEMIA

    Joinville e região continuam em risco “gravíssimo” para coronavírus; pontuação é a mais alta em SC

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    19/08/2020 - 16h09
    Secretaria de Saúde de Joinville acredita em melhorias nos indicadores com a ampliação da capacidade de atendimento
    Secretaria de Saúde de Joinville acredita em melhorias nos indicadores com a ampliação da capacidade de atendimento (Foto: Divulgação)

    Além da continuar na situação “gravíssima” na avaliação de risco do governo do Estado para a pandemia, a região de Joinville está com a pontuação mais alta entre as nove regionais no mesmo patamar. A Nordeste, regional de saúde da qual Joinville faz parte, está com 3,5 pontos (a mesma de semanas anteriores), sendo que as demais em risco "gravíssimos" estão com 3,25. As demais regionais, em situação "grave", com pontuações entre 2,75 e 3.

    > Com pandemia, água não terá reajuste em Joinville em 2020; companhia prepara mudança na tarifa mínima

    > Joinville tem média de 251 acidentes de trânsito por mês em 2020; veja quais são os mais comuns

    A pontuação máxima para descer de patamar, para “grave”, é 3. Dessa forma, a região de Joinville ainda está distante de apresentar recuo na classificação de risco para o coronavírus. A secretaria municipal de Saúde acredita em melhoria nos indicadores com a ampliação de leitos de UTI.

    A manutenção da situação “gravíssima” não implica automaticamente em medidas mais restritivas. A prefeitura de Joinville entende que as restrições já tomadas atendem à portaria do governo do Estado do início da semana. O documento trouxe diretrizes para os municípios conforme a classificação de risco, com medidas a serem tomadas conforme a situação.

    A portaria também deixou a decisão sobre a operação do transporte coletivo com os municípios. Em Joinville, dentro da avaliação de que não é momento de alteração nas restrições, o transporte coletivo teve a suspensão adiada por mais uma semana, a partir de domingo.

    > ​​Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas