nsc
    nsc

    Imunização

    Joinville faz pedido para receber doses da vacina da Pfizer

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    28/04/2021 - 11h36
    Em Joinville, 77 mil pessoas foram vacinadas contra coronavírus
    Em Joinville, 77 mil pessoas foram vacinadas contra coronavírus (Foto: Divulgação)

    Joinville quer receber a vacina Pfizer. Em comunicado enviado ao governo do Estado nesta semana, a Secretaria de Saúde de Joinville oficializou o interesse nas doses do imunizante contra a Covid. O eventual atendimento do pedido vai depender de novos fornecimentos: o primeiro lote, de um milhão de doses, chega nesta quinta-feira será distribuído em capitais com capacidade de armazenagem, conforme diretriz do Ministério da Saúde. Florianópolis está na lista.

    > Joinville ainda sem previsão para desativar hospitais de campanha contra Covid

    > Em edital, Joinville busca ampliar locais de vacinação contra Covid

    ​​​​> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

    O interesse de Joinville em receber doses da Pfizer foi abordado pelo secretário Jean Rodrigues em entrevista à Rádio CBN Joinville, nesta quarta-feira. "Joinville está pronta para receber as doses da Pfizer, estamos à disposição", disse o secretário da Saúde. Desde o início da vacinação, no final de fevereiro, Joinville tem aplicado doses da Coronavac e de Oxford/AstraZeneca. 

    A Secretaria de Saúde de Joinville não tem refrigerador próprio com capacidade para guardar as vacinas a -80º C, necessário para o armazenamento das doses da Pfizer. Há pretensão de compra, mas o município já tem refrigerador disponível, cedido por universidade. Em Florianópolis, os congeladores serão disponibilizados por universidade. 

    Mais colunistas

      Mais colunistas