nsc
    nsc

    Imunização

    Joinville passa de 50 mil vacinados contra Covid; mais da metade nas últimas duas semanas

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    04/04/2021 - 17h47 - Atualizada em: 04/04/2021 - 17h49
    Joinville vacinou mais de 25 mil pessoas nas últimas duas semanas
    Joinville vacinou mais de 25 mil pessoas nas últimas duas semanas (Foto: Divulgação)

    Em dois meses e meio de imunização contra Covid-19, Joinville passou das 50 mil pessoas vacinadas. Agora, são 52,2 mil moradores da cidade com a primeira dose e 9,1 mil com a segunda. Mais da metade das vacinas foi aplicada nas últimas duas semanas: a maior oferta de doses permitiu o avanço na vacinação. No sábado, foi aberto agendamento para pessoas com 66 anos ou mais de idade: em 40 minutos, se esgotaram os quatro mil horários oferecidos. A reabertura de novos agendamentos deve ocorrer nos próximos dias.

    > Joinville quer concluir primeira fase da vacinação contra a Covid-19 em junho

    > Com fila de espera, Joinville terá mais leitos de UTI para Covid nesta semana

    > Joinville inicia abril com aumento nas internações por Covid; casos ativos têm recuo​​

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    A imunização em Joinville começou em 19 de janeiro e no dia 21 de agosto foi ultrapassada a marca de 25 mil vacinados, pelo menos com primeira dose. Nestas últimas duas semanas, o repasse de vacinas pelo governo do Estado, após recebimento do governo federal, aumentou e Joinville abriu mais locais de imunização, incluindo postos de saúde, além de manter a central do Centreventos.

    A maioria dos atendidos em Joinville pela vacinação é formada por idosos. São mais de 32 mil pessoas com 68 anos ou mais que já receberam pelo menos a primeira dose. A imunização do pessoal com 66 ou mais começa nesta segunda e se estende até quarta-feira para quem já conseguiu o agendamento. Foram vacinadas 1,1 mil pessoas atendidas em instituições para idosos. Entre os trabalhadores de saúde, 18,9 mil receberam a primeira dose. Os dois públicos são prioritários no plano nacional de imunização.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas