nsc
    nsc

    Monitoramento

    Joinville prepara ambulatório para atendimento pós Covid-19

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    11/09/2020 - 11h08
    Ambulatório vai atender aos recuperados que passaram por internação hospitalar
    Ambulatório vai atender aos recuperados que passaram por internação hospitalar (Foto: Divulgação)

    Joinville contará com ambulatório para acompanhamento de pacientes recuperados da Covid-19 que passaram por internação hospitalar em UTI. Hoje, são mais de 200 pessoas nessa situação e com recomendação de avaliação de monitoramento das condições de saúde, a ser feito junto à rede pública de saúde. O ambulatório a ser instalado junto ao centro de triagem do Boa Vista vai concentrar o atendimento a essas pessoas. A estrutura entra em operação entre o final de setembro e início de outubro.

    > Joinville chega a mais de 19 mil casos confirmados de coronavírus

    > Pesquisa em Joinville e região: nas escolas municipais, maioria dos pais não mandaria filhos de volta às aulas

    O acompanhamento dos pacientes recuperados que enfrentaram complicações mais graves com o coronavírus é para oferecer o tratamento em caso de sequelas. O ambulatório terá condições ainda de montar pesquisa com detalhamento das consequências provocadas pela doença. As pessoas a serem monitoradas vão passar por avaliações médicas. Quem teve coronavírus e não se enquadrar nos critérios do ambulatório, continuará com o atendimento nas demais unidades da rede pública.

    O último boletim do governo do Estado confirma 19 mil casos de coronavírus em Joinville desde o início da pandemia, com 295 mortes. Pelos dados da Secretaria de Saúde de Joinville, são mais de 16 mil pacientes recuperados. Neste momento, há 138 pessoas internadas em leItos de UTI e de enfermaria por causa do coronavírus.

    > ​Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas