nsc
    nsc

    COM COVID-19 OU SUSPEITA

    Joinville prepara reforço na fiscalização das pessoas que precisam cumprir isolamento domiciliar

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    03/08/2020 - 18h18
    Medidas de fiscalização do isolamento domiciliar das pessoas com coronavírus em Joinville estão em preparação
    Medidas de fiscalização do isolamento domiciliar das pessoas com coronavírus em Joinville estão em preparação (Foto: Mauro Schlieck, arquivo pessoal)

    A Secretaria de Saúde de Joinville está estudando uma forma de reforçar a fiscalização sobre o cumprimento do isolamento domiciliar de quem está com Covid-19 ou mesmo com suspeita de estar com a doença. O protocolo prevê que quem foi diagnosticado com coronavírus - ou que ainda esteja aguardando o resultado do teste -, permaneça em casa. A medida é uma forma de reduzir a possibilidade de contágio.

    > Joinville mantém medidas do decreto sobre ocupação de até 30%

    > Prefeitura de Joinville prorroga suspensão e ônibus continuam sem circular

    A recomendação de ficar na residência vale também para quem está com os sintomas e não passou pela testagem. Em todas essas situações, rede pública de saúde fornece atestado de afastamento do trabalho. A secretaria alega que o atestado é para ficar em casa e não apenas para não comparecer no trabalho - e não para sair para a rua por outros motivos.

    Uma das medidas em estudo é a possibilidade de aplicação de multa em quem for encontrado fora de casa após uma visita de monitoramento. Hoje, o acompanhamento da recuperação de quem está isolado em casa é feita à distância.

    Hoje, Joinville tem em torno 4,3 mil pessoas em isolamento domiciliar já com diagnóstico de coronavírus. Perto de 5 mil pessoas aguardam o resultado dos exames. A secretaria pretende ampliar a fiscalização nesses grupos: a Saúde tem avaliações de quem nem todos estão cumprindo a determinação do isolamento domiciliar. As medidas devem ser anunciadas nos próximos dias.

    > Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas