A prefeitura de Joinville vai prorrogar o decreto de medidas de restrições por pelo menos mais uma semana. Dessa forma, as atuais regras municipais serão mantidas até 12 de abril – o atual regramento vence no dia 5. O anúncio foi feito pelo prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin na live semanal, apresentada no início da tarde desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

> Joinville quer concluir primeira fase da vacinação contra a Covid-19 em junho

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A partir do 12 de abril, conforme a avaliação do prefeito, será possível avaliar flexibilizações. Na live, Adriano lembrou que as vagas de UTIs continuam “completamente” lotadas, mas já uma demanda menor de casos graves nas unidades de pronto-atendimento (UPAs), além da redução na transmissibilidade do coronavírus (associada à diminuição de casos ativos). A prefeitura de Joinville condiciona as flexibilizações à redução na ocupação das UTIs.

O último decreto de Joinville, publicado na semana passado, remeteu as regras de funcionamento de uma série de medidas às diretrizes estaduais, inclusive adequando o horário do toque de recolher noturno. Mas manteve normas locais, como horários diferenciados do comércio e de outras atividades. A ocupação dos estabelecimentos abertos ao público foi mantida em 25% da capacidade de lotação.

Continua depois da publicidade