A lista de pedidos de Joinville para inclusão no plano de mobilidade do governo do Estado ganhou mais duas ruas na zona Sul. Em protocolo feito na Secretaria de Estado de Infraestrutura, a prefeitura quer recursos para a pavimentação das ruas Boehmerwald e Ronco d’Água. A solicitação para a inclusão no Plano 1000, programa ao qual Joinville assinou a adesão na semana passada.
Continua depois da publicidade
> Proposta em Joinville quer incluir nome do autor na divulgação de leis
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Uma das principais vias da zona Sul, a rua Boehmerwald cruza o Parque Guarani e o Paranaguamirim, além do bairro do mesmo nome. São quase seis quilômetros de extensão, a maior parte já asfaltada. Os recursos, se repassados, poderão ser usados em recapeamento e asfaltamento. A Ronco d’Água fica no Itinga e, parcialmente, em área rural. A maior parte não é asfaltada.
Na semana passada, a prefeitura de Joinville citou uma lista de obras prioritárias para o Plano 1000, como as pontes Aubé, Nacar e Anêmonas. A relação tem ainda duplicações (Almirante Jaceguay, Santos Dumont, Dona Francisca e Ottokar Doerffel), além de requalificação de uma série de ruas. O início das obras vai depender da conclusão de projetos e confirmação do repasse dos recursos.
Continua depois da publicidade
> Vereador de Joinville vê “radicalismo” em novas regras da pavimentação comunitária
> Com temor de gargalo, rodovia no Norte terá projeto para ampliação
> Rua dos Suíços recebe asfalto depois de 14 anos de espera da comunidade em Joinville
> Joinville tem quase 300 vagas com salários de até R$ 3 mil; veja como se inscrever