O Detrans tem planos para ampliar a capacidade de tráfego em três vias de grande movimentação em Joinville. Em apresentação feita na Câmara de Vereadores, foram mostrados alternativas em estudo para as avenidas Getúlio Vargas e Santos Dumont e a rua Ottokar Doerffel. Não há previsão de datas de adoção das alterações porque as medidas ainda dependem de ajustes viários, como correções geométricas.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O plano para a Getúlio Vargas é implantar mais uma faixa de rolamento à esquerda, entre as ruas Padre Kolb e Inácio Bastos – é uma das quadras mais movimentadas da Getúlio. A avenida também deverá ser mais uma faixa à esquerda após a rua Piauí, para ampliar o acesso à Monsenhor Gercino, uma das vias mais movimentadas na zona Sul.

Na rua Ottokar Doerffel, o plano é instalar mais uma faixa, com redução de canteiro, para quem vem pelo bairro São Marcos e vai em direção aos bairros Anita Garibaldi e Atiradores, cruzando a BR-101. A intervenção seria próxima ao viaduto da 101. Na Santos Dumont, a proposta é de alargamento das faixas de rolamento no entorno do viaduto da avenida com a Tuiuti para ampliar a capacidade de acesso aos bairros Aventureiro e Jardim Paraíso.

Lote do “meio” em duplicação em SC passa de 80% e será o primeiro a ficar pronto

Continua depois da publicidade

Eixo em região industrial de SC aguarda duplicação; edital para projeto foi lançado há quatro anos

Quais os planos para a climatização do Centreventos, em Joinville

Quando concessão de BR-101 Norte deverá ter contrato ampliado, com mais obras

Acima de R$ 2 milhões: quantos apartamentos de luxo e superluxo são vendidos em Joinville

Joinville tem mais de 100 mil pessoas com curso superior; quais são as áreas com mais formados

Obras em contorno de R$ 1 bilhão em SC, com túnel duplo, se aproximam de 70% de execução