nsc
    nsc

    Pandemia

    Joinville tem mais duas mortes e 216 novos casos de coronavírus; quase 12% da população foi testada

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    08/09/2020 - 19h15
    O boletim da prefeitura de Joinville aponta 134 pessoas internadas por causa do coronavírus
    O boletim da prefeitura de Joinville aponta 134 pessoas internadas por causa do coronavírus (Foto: Divulgação)

    O boletim divulgado pelo governo do Estado nesta terça-feira confirma mais duas mortes em provocadas pelo Covid-19 em relação ao levantamento anterior, apresentado na segunda-feira. Dessa forma, Joinville chega a 285 vítimas desde o início da pandemia. A plataforma da Secretaria de Estado da Saúde aponta mais 216 casos de coronavírus, o que elevou a quantidade de registros para 18,3 mil desde março. Joinville mantém o maior número de mortes e casos em Santa Catarina.

    > Plano estadual para volta às aulas, a ser apresentado nesta quarta, não vai mudar protocolo de Joinville

    > Mesmo com eventual recuo em matriz de risco, novas flexibilizações em Joinville não serão imediatas

    No boletim da prefeitura de Joinville, com divergência de dados com as estatísticas do Estado por causa de intervalos de tempo diferentes para o registro de informações, a atualização mostra a testagem de 62,3 mil pessoas, equivalente a quase 12% da população da cidade (sem levar conta testes eventualmente realizados mais de uma vez em um mesmo indivíduo). 

    Neste momento, são 134 pacientes internados com confirmação de coronavírus, sendo 92 em UTI e os demais em enfermarias. Em 14 de agosto, Joinville chegou a contar com 202 pessoas internadas em hospitais por causa do coronavírus. O levantamento da Secretaria de Saúde de Joinville aponta 91% das pessoas com teste positivo para coronavírs como já recuperados. Na próxima semana, a secretaria pretendia iniciar a estratégia de testagem em massa da população, principalmente por meio de testes rápidos.

    > Ainda sem licença ambiental, Ponte Joinville não tem data para abertura de licitação

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas