A prefeitura de Joinville está preparando decreto com permissão para a ampliação do horário de funcionamento dos shoppings na cidade. A proposta é autorizar a abertura das portas a partir das 11h, com fechamento às 21h. O decreto deve ser publicado ainda nesta terça-feira, passando a vigorar a partir de quarta-feira. 

Continua depois da publicidade

> Volta das aulas em Joinville, quando autorizada, prevê rodízio, turmas reduzidas e carga horária menor

> Ônibus voltam a circular em Joinville a partir da próxima semana com permissão de acesso aos idosos

Não há regulamentação municipal para os shoppings na esfera municipal. O horário em vigor dos estabelecimentos, entre 12h e 20h (as praças de alimentação têm regras próprias), foi determinado em abril pelo governo do Estado, por meio de portaria. No entanto, na semana passada, o Estado passou a competência da decisão sobre os horários para os municípios. Como Joinville não adotou nenhuma medida, continuou valendo o período anterior.

Agora, neste momento de prorrogação por mais sete dias do decreto de horário de funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonetes, a expansão do horário dos shoppings será autorizada. A justificativa é ampliar o período de acesso como forma de diluir a possibilidade de aglomerações, principalmente no período próximo ao almoço. O limite máximo de 30% da ocupação será mantido.

Continua depois da publicidade

> ​Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Destaques do NSC Total