A cidade com maior crescimento populacional de Santa Catarina é também o município do Estado com maior percentual de moradores vindos de outras unidades da federação e de outros países. Os dados do Censo 2022 sobre migração, divulgados nesta sexta-feira, mostram que 64% da população de Itapoá, no litoral Norte, é formada por pessoas vindas de outros Estados, principalmente do Paraná (a parcela do Exterior é de 0,36%). Em Santa Catarina, a média de pessoas de outros Estados e países é de 24%.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da Itapoá
Itapoá mais do que dobrou a população entre 2010 e 2024, conforme a comparação entre o censo anterior e a estimativa divulgada no ano passado. Com avanço de 134%, a cidade tem perto de 35 mil moradores. A rodada de dados divulgada nesta sexta leva em conta o Censo 2022, quando foram apontados 30,7 mil moradores. Desse total, 19,8 mil vieram de fora de Santa Catarina para Itapoá.
Itapoá tem mais de metade da população vinda do Estado vizinho do Paraná. Pelo Censo 2022, são 50,91% dos moradores com origem em cidades paranaenses. No levantamento anterior, de 2010, o percentual era de 43,24%. Somente nos cinco anos antes do Censo, entre 2017 e 2022, 6,3 mil pessoas se mudaram do Estado vizinho para Itapoá.
Como foi a migração para Joinville nos últimos dez anos; quais os locais de origem
Continua depois da publicidade
Acessos são tratados em apresentação sobre futuro porto na cidade que mais cresce em SC
Lote mais adiantado de duplicação em SC tem estimativa para entrega de dois viadutos
“Ponte mais colorida do mundo” vira atrativo turístico no litoral do PR
Quase 50 km de estradas deixam de ser rurais em Joinville
Cidade avança no ranking dos empregos na indústria e entra no G-15 de SC
Prévia de orçamentos estima R$ 25 bilhões para Joinville nos próximos quatro anos











