Um grupo de mais de cinco mil pessoas respondeu a pesquisa da prefeitura de Joinville sobre o transporte coletivo. O prazo para a participação se encerrou no final da semana passada e agora os dados sobre a avaliação dos ônibus estão sendo compilados – há planos de divulgação dos resultados, mais adiante. Realizada por meio de formulário no site da prefeitura, a pesquisa foi mais um instrumento para análise do sistema, em etapa da preparação da licitação a ser aberta até o início de 2023.
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A pesquisa online foi feita após o levantamento presencial realizado nos terminais por pesquisadores da Fipe, a fundação contratada para consultoria na elaboração do edital da concorrência. Nos dois casos, foi questionada uma série de temas sobre o transporte coletivo, incluindo quem não usa os ônibus. Além da avaliação, foi montado um perfil do usuário. Também foi possível apresentar sugestões.
A última pesquisa no transporte coletivo divulgada pela prefeitura de Joinville foi realizada em 2015, com apresentação no ano seguinte. A QualiÔnibus apontou nota 5,2 de satisfação geral dos usuários. Informações aos clientes e formas de pagamento apresentaram as melhores notas. Valor da tarifa e conforto dos pontos de ônibus ficaram com as médias mais baixas.
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