nsc
    nsc

    Atendimento

    Mais dez leitos de UTI são ativados no Hospital Regional de Joinville; governador faz visita nesta sexta

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    25/03/2021 - 17h48 - Atualizada em: 25/03/2021 - 17h53
    Hospital Regional pretende ativar mais dez leitos de UTI para pacientes com coronavírus
    Hospital Regional pretende ativar mais dez leitos de UTI para pacientes com coronavírus (Foto: Divulgação)

    O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt ativou nesta quinta-feira mais dez leitos de UTI exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19. A anúncio foi feito na semana passada e na tarde desta sexta-feira, o governador Carlos Moisés visita o hospital estadual para oficializar a ativação. Mais dez vagas de terapia intensiva serão confirmadas. Pela manhã, o governador fará uma visita a Rio Negrinho, em agenda na ala de UTI para atendimento de pacientes com coronavírus.

    > Paciente internada em UTI recebe homenagem de aniversário em Joinville

    > Técnica usada em Manaus ganha força em Joinville contra Covid-19

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Os leitos foram instalados e equipados pelo governo do Estado, mas havia dificuldade para a contratação de mão de obra devido à escassez de profissionais. A expansão da UTI do Regional acabou sendo concluída por meio de um acordo, ainda a ser homologado pela Justiça. Um montante de R$ 2,7 milhões foi destinado para o Hospital Bethesda fazer a contratação de pessoal para atuar no Regional, em intermediação feita pela prefeitura de Joinville. Os recursos vão vir de ressarcimento a ser pago por clínicas de anestesia que atuaram sem licitação no Hospital São José entre 2003 e 2013 e foram alvo de ação do Ministério Público.

    Com a ampliação no Regional, Joinville conta hoje com 126 leitos de UTI Covid-19 para adultos na rede pública. Há mais 75 vagas de terapia intensiva na rede privada. Nas enfermarias, são 219 leitos para pacientes adultos com coronavírus.

    Mais colunistas

      Mais colunistas