A maquete eletrônica em 3D da ponte de Guaratuba (confira vídeo abaixo) foi divulgada nesta quarta-feira pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. Conforme o DER, é uma versão aperfeiçoada e mais detalhada do projeto da ligação entre os municípios de Guaratuba e Matinhos, no litoral paranaense. A ponte com 1,2 km de extensão está em fase inicial de construção.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A concepção escolhida foi a estaiada, com cabos. “A estrutura tem um plano central de cabos com duas colunas e sete estais. Com isso haverá aumento no aproveitamento visual tanto durante a travessia como nas praias, uma vez que a Baía de Guaratuba e a Prainha são áreas turísticas do Litoral do Paraná”, afirmou Alexandre Castro Fernandes, engenheiro fiscal do DER/PR, conforme a assessoria do departamento.

Conforme divulgado pelo DER/PR, o investimento na obra é de R$ 386,9 milhões, com prazo de dois anos para a execução. A descrição prevê quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras rígidas em concreto, calçadas com ciclovia e guarda-corpo nas extremidades. Neste momento, estão sendo instalados os canteiros industrial e administrativo, além de tapumes e execução inicial de novos acessos e de sondagens.

Em “compensação”, futura estação de esgoto de Joinville terá área de lazer ao lado

Continua depois da publicidade

Quantos apartamentos novos estão à venda em Joinville

Prédio centenário de Joinville será usado pelos bombeiros voluntários

Por que a prefeitura de Joinville quer a revogação de lei municipal

Por que acordo da dívida de Joinville com ônibus pode ser analisado pelo TCE

Mercado imobiliário de Joinville registra recorde em trimestre

Quais empresas vão apresentar estudos para a concessão da rodoviária de Joinville

Destaques do NSC Total