O mercado imobiliário de Joinville alcançou um recorde no terceiro trimestre do ano (entre julho e setembro): foram vendidos 1.075 apartamentos novos. É o melhor resultado para um período de três meses desde 2014, ano de início da realização de pesquisas na cidade pela Brain, a pedido do Sinduscon Joinville. No acumulado do ano, até o final de setembro, são 2.078 unidades comercializadas, entre apartamentos lançados.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A queda na taxa de juros pode ter colaborado no desempenho do mercado. O volume geral de vendas no terceiro trimestre alcançou R$ 456 milhões. Em outro modelo de comparação, o desempenho no valor de venda de apartamentos em Joinville neste ano está 16,2% acima do registrado no mesmo período do ano passado (nove primeiros meses do ano). A pesquisa traz dados também sobre lançamentos.

Neste ano, até setembro, foram lançados 22 empreendimentos imobiliários na cidade, com 1.257 unidades. Até setembro, 57% foram vendidos, conforme a pesquisa. Com o desempenho do terceiro trimestre, o número de apartamentos disponíveis para a venda caiu em relação ao levantamento anterior, quando foi apontado estoque de 2,4 mil unidades: agora, são 2,1 mil imóveis.

Quais empresas vão apresentar estudos para a concessão da rodoviária de Joinville

Continua depois da publicidade

Lote mais “complicado” da duplicação da BR-280 terá audiência pública

Concessão do CBEA de Joinville conta com ambulâncias veterinárias

MP quer mais espécies de animais domésticos atendidas no CBEA de Joinville

Novo serviço para atender moradores de rua de Joinville está perto de começar

Além de atualizar custo da obra, novo edital da Ponte Joinville teve revisão de regras

Proposta quer autorizar camionetas no táxi em Joinville

Destaques do NSC Total