O prefeito de Joinville, Adriano Silva, pretende fazer uma apresentação sobre a cidade no discurso previsto para o almoço desta sexta-feira com Jair Bolsonaro, com pedido de “olhar” do presidente para as demandas da cidade. O evento no Perini Park terá a presença de 400 convidados, a maioria empresários. Após o almoço, Bolsonaro vai visitar a sede dos bombeiros voluntários em Joinville. No início da manhã de sábado, o presidente se desloca para Florianópolis, onde participa de evento com apoiadores.

Continua depois da publicidade

> Na visita de Bolsonaro, Acij vai abordar momento de Joinville e reforçar demandas

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Adriano não tem endossado a postura crítica da cúpula nacional do Novo em relação a Bolsonaro. Em entrevista no mês passado, o prefeito de Joinville relatou sua visita “otimista” sobre o governo federal, citando “pontos positivos” da administração de Bolsonaro. Na semana passada, Adriano teve encontro com o presidente no Palácio Planalto, levado pelo senador Jorginho Mello. O prefeito estava em agendas em ministérios e, no encontro com Bolsonaro, tratou da visita a Joinville.

Além dos aspectos econômicos de Joinville, inclusive com referência ao parque empresarial onde será realizado o almoço com o presidente, Adriano citar características na cultura, educação, esporte e a gestão da pandemia na cidade. A previsão é de encerrar o discurso citando a passagem recente por Brasília, onde foram apresentados projetos da cidade, principalmente em infraestrutura e mobilidade, com pedido de “olhar para as demandas”.

Continua depois da publicidade

> Arena Joinville tem arquibancada interditada por problemas na cobertura

> Sem recuo nos últimos dias, Joinville tem 216 pessoas internadas com Covid

Destaques do NSC Total