nsc
an

Restrição

Arena Joinville tem arquibancada interditada por problemas na cobertura

Segundo a prefeitura, projeto vai indicar se estrutura terá que ser recuperada ou totalmente trocada

05/08/2021 - 17h19

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Arena Joinville
Arena Joinville teve a arquibancada coberta interditada por problemas na cobertura metálica
(Foto: )

Uma das arquibancadas da Arena Joinville foi interditada por problemas na cobertura metálica. Ainda não há prazo para início das obras de reparos porque ainda é necessário entender se a estrutura precisará ser trocada ou se poderá ser apenas recuperada.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O município informou que uma empresa contratada para fazer a vistoria do estádio apontou a necessidade de interdição em 2019. Para avaliar a situação, a Secretaria de Esportes solicitou à Defesa Civil para que realizasse uma nova vistoria. O laudo entregue nesta quinta-feira (5) também recomendou a interdição.

Segundo a prefeitura, o laudo apontou problemas na estrutura metálica, mas será necessário desenvolver um projeto que vai indicar se os reparos serão pontuais ou se haverá necessidade de uma troca completa da cobertura.

Por enquanto, a arquibancada coberta permanecerá interditada para garantir a segurança das pessoas que frequentarem o local. No momento, com a proibição de públicos nos estádios, o JEC joga na Arena com os portões fechados. Porém, em algumas cidades do país o público já começou a ser autorizado parcialmente em jogos de futebol.

Leia também:

JEC Futsal tem convocados para Copa do Mundo

Joinville tem mais de 360 vagas de emprego abertas; veja como se candidatar

Joinville terá centro especializado no tratamento pós-Covid

Colunistas