Em sessão nesta semana, a Câmara de Joinville rejeitou a criação de mais uma homenagem do Legislativo. O projeto apresentado pelo vereador Lucas Souza (PDT) pretendia instituir a medalha de “Honra ao Mérito Esportivo” – seria a sétima medalha de homenagem prevista pelos vereadores. A proposta teve oito votos contrários e sete favoráveis. O autor pretende reapresentar a matéria, com assinatura de mais vereadores.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O projeto de resolução indicava a concessão da homenagem sempre em 23 de junho, Dia Mundial do Desporto Olímpico. Os homenageados seriam indicados pelas bancadas. “Joinville conta com muitas pessoas que se dedicam ao esporte, por vezes de forma voluntária e sem nenhum tipo de suporte do Estado, muitas delas inclusive se sagram campeãs em suas respectivas categorias e não recebem do poder público local o devido reconhecimento”, afirmou Lucas na justificativa.

Na lista de argumentos citados pelos vereadores contrários ao projeto citaram que já existe a possibilidade de fazer as homenagens por meio de sessões especiais, de que uma nova medalha implicaria custos, entre outras alegações. Na defesa da proposta, Lucas reafirmou a importância da homenagem e alegou que o custo é “irrisório”. Como o placar foi contrário, a proposta será arquivada.

Ipreville tenta, novamente, comprar nova sede em Joinville

Continua depois da publicidade

Joinville contrata projetos para trapiches em cinco locais; trecho de orla terá ampliação

Estudo sobre hospital de Joinville é prorrogado e adoção de OS fica mais distante

Estudos para rotativo de Joinville vão avaliar recarga elétrica e estacionamento subterrâneo

Obras noturnas em ruas de Joinville ganham regulamentação

STF vai retomar julgamento de ação sobre convênios de bombeiros voluntários em SC

Com edital de R$ 91 milhões, Joinville tenta, de novo, contratar pacote de obras

Destaques do NSC Total