O futuro binário de Joinville vai colocar o corredor de ônibus na pista central de avenida. Nesse modelo, os pontos de ônibus vão ficar no atual canteiro da Procópio Gomes. Com o novo binário, a avenida terá as quatro pistas no sentido Centro-bairro, com a rua Urussanga ficando com o sentido contrário. O binário foi confirmado nesta terça-feira pela prefeitura de Joinville, com apresentação da Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

A mudança do trânsito deve valer a partir de julho, quando os ajustes e nova sinalização estiverem prontos. O binário estava previsto desde a adoção das mudanças adotadas na semana passada, mas seria implantado somente após a conclusão das pontes Aubé e Nacar. A antecipação ocorreu porque causa das queixas de motoristas.

A decisão de sinalizar o corredor de ônibus na pista central foi tomada para deixar “equilibrado” o acesso aos dois lados da avenida Procópio Gomes, além do fato de os ônibus terem as portas do lado direito – o que inviabiliza o desembarque do lado esquerdo. Nos locais dos pontos de ônibus, o canteiro será alargado para ser usada como calçada. O número de pontos será reduzido ao número atual porque o sentido de tráfego será apenas um (Centro-bairro).

Após críticas a mudança no trânsito, binário será antecipado em Joinville

Continua depois da publicidade

VÍDEO: O que está previsto para o Palácio das Orquídeas, em Joinville

Três rodovias em SC terão investimentos de R$ 194 milhões

MP quer saber quais medidas de segurança serão tomadas em rodovia de Joinville

Joinville mapeada para próximo ato de Bolsonaro

Venda em leilão “salva” prédio histórico de Joinville de ficar vazio

Joinville planeja monumento de 14 metros de altura em acesso à cidade

Destaques do NSC Total