A limitação dos horários de bares, restaurantes e lanchonetes é a principal medida do novo decreto da prefeitura de Joinville para o enfrentamento do novo coronavírus. As novas regras foram divulgadas hoje (9), no dia seguinte à expansão acelerada de ocupação dos leitos de UTI da rede pública. 

Continua depois da publicidade

> VÍDEO: idosa desrespeita decreto e força entrada em shopping de Joinville para almoçar

Entre segunda e sexta, o horário de funcionamento autorizado será entre 6h e 20h. Nos sábados e domingos, somente entre as 6h e 15 horas. As medidas passam a valer a partir deste sábado (11).

O decreto divulgado hoje incluiu, entre as proibições do decreto em vigor desde o dia 23 de junho, o “consumo, em tabacarias e estabelecimentos congêneres, de cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco, bem como de cachimbos e outros equipamentos acessórios para o consumo de produtos fumígeros”.

> Justiça nega liminar e idosos continuam proibidos de usar ônibus em Joinville

Continua depois da publicidade

O decreto também traz um recuo em eventos e as reuniões presenciais voltam a ser proibidas – no início da semana, havia sido liberado eventos com até 100 pessoas em locais fechados e até 250 em espaços abertos.

As medidas e horários previstos para bares, restaurantes e lanchonetes (a partir deste sábado)

O atendimento será limitado a 50% da capacidade total do estabelecimento durante todo o horário de funcionamento.

De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento será limitado ao período compreendido entre as 6 (seis) e as 20 (vinte) horas, sendo vedado o funcionamento no período noturno, após as 20 (vinte) horas.

Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento será limitado ao período compreendido entre as 6 (seis) e as 15 (quinze) horas, sendo vedado o funcionamento nos períodos vespertino e noturno, após as 15 (quinze) horas

Continua depois da publicidade

As restrições e obrigações estabelecidas por este artigo não se aplicam aos serviços de tele entrega ou retirada no estabelecimento. 

>​Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em Santa Catarina

Destaques do NSC Total