nsc
    nsc

    Medidas de restrição

    Novo decreto de Joinville traz mais uma regra sobre distanciamento

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    06/10/2020 - 16h21
    Decreto de Joinville publicado nesta terça-feira trouxe alterações em medidas referentes ao coronavírus
    Decreto de Joinville publicado nesta terça-feira trouxe alterações em medidas referentes ao coronavírus (Foto: Arquivo AN)

    O decreto publicado nesta terça-feira pela prefeitura de Joinville com mudanças em medidas de prevenção ao coronavírus traz mais uma regra para evitar aglomerações. A proporção é de no máximo uma pessoa a cada dois metros quadrados disponíveis no espaço acessível ao público em estabelecimentos autorizados a funcionar. O objetivo não é evitar que uma mesa seja compartilhada, por exemplo, mas sim evitar aglomerações.

    > Por que a frequência nas aulas presenciais não será obrigatória na rede municipal de Joinville

    > Joinville tem 53 pessoas internadas nas UTIs para pacientes com coronavírus

    A limitação reforça as regras de distanciamento no interior dos espaços de ambientes fechados ou abertos dos estabelecimentos: para a Secretaria de Saúde de Joinville, não adianta um ambiente respeitar o limite de lotação de 50% da capacidade se há formação de aglomeração em determinado ponto do ambiente. Na prática, é mais uma medida de distanciamento, afinal, já existe a regra da distância de 1,5 metro entre as pessoas dentro dos ambientes.

    Os eventos de pequeno porte, que tinham previsão de liberação ainda nesta semana, só deverão ser autorizados quando a matriz de risco de Joinville e região recuar do atual “grave” para “alto”. A secretaria preferiu aguardar para evitar a possibilidade de judicialização do tema. A expectativa é de recuo na matriz em até duas semanas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas