Na live desta quinta-feira, Adriano Silva alegou que tinha expectativa de uma população maior de Joinville na divulgação dos resultados do Censo 2022. “Sinceramente, achava que era mais”, disse o prefeito de Joinville, em manifestação somente sobre a expectativa – não há contestação em relação aos números apresentados. Joinville tem 616 mil moradores, conforme o recenseamento.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A expectativa de Adriano sobre um número maior se formou nas etapas iniciais de coleta de dados do Censo 2022: as projeções vinham indicando uma população acima de 630 mil moradores. A estimativa era baseada no avanço no número de domicílios, acima do estimado. Nas etapas finais, no entanto, o crescimento não se confirmou na escala dos primeiros resultados.

Na live pelas redes sociais, Adriano lembrou que Joinville teve o 13º maior crescimento em números absolutos no País. A cidade ganhou 101 mil moradores desde 2010, ano do censo anterior. Em Santa Catarina, somente Florianópolis registrou um número maior de expansão da população. Com o avanço dos últimos 12 anos, o município passou de 37º para o 34º lugar entre as cidades mais populosas do País.

TSE marca data de julgamento de ação sobre vereador de Joinville

Continua depois da publicidade

Joinville tem nova pesquisa sobre quantos quilômetros falta para asfaltar

Joinville volta a subir no ranking de população; quais as 50 maiores do País

Águas de Joinville abre concurso; confira para quais vagas

Média de moradores por domicílio cai em Joinville e não chega a três pessoas por residência

População de Joinville dobra em 35 anos; repetição de avanço é incógnita

Ministro recebe pedido de três cidades sobre a BR-280

Destaques do NSC Total