Florianópolis

publicidade

Saavedra

Trânsito

Operações da PM apreendem mais de 26 veículos por dia em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
17/05/2018 - 04h00 - Atualizada em: 17/05/2018 - 04h00
Diorgenes Pandini, BD, 16/4/2014

As operações da Polícia Militar em Joinville, principalmente as blitze, estão mantendo uma média  superior a 26 veículos apreendidos por dia, a esmagadora maioria por causa da documentação. A proporção ultrapassa com folga a média do início do ano passado, quando a PM retomou as barreiras quase em ritmo diário, frequência reforçada nos últimos meses. Entre janeiro e o final de abril, foram 3,2 mil carros e motos, entre outros veículos, recolhidos a depósito após a averiguação dos policiais militares. As operações da PM também apreenderam mais de 400 carteiras de habilitação neste ano, até abril. Há ainda os veículos recuperados, alvos de furto ou roubo (assalto, levado na presença da vítima). 

Os dados são de 5ª Região Militar e somam os resultados dos dois batalhões da PM na cidade. O comando da Polícia Militar tem garantido que as operações diárias vão continuar ao longo de 2018. A maior presença nas ruas é apontada pela PM como um dos principais motivos pela redução da criminalidade neste ano, com redução de 47% em assassinatos (até 15 de maio) e 55% em assaltos  (até abril).  

Leia outras publicações de Saavedra

Veja também: 

Estacionamento rotativo em Joinville terá tarifa máxima de R$ 3,50 por hora

Carros de luxo são apreendidos em Joinville

Os reflexos da crise na receita da prefeitura de Joinville

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação